domingo, 31 de outubro de 2010

Escritores da liberdade

Uma história baseada em fatos reais,vivida nos Estados Unidos da América talvez o país mais capitalista do mundo.
  A história aborda temas como,desigualdade social,preconceito e violência...alunos violentos não por culpas deles,mas sim do sistema em que viviam.
  Nasceram,cresceram respirando violência,participavam de gangues violentas para defender seu território e sua ideologia.Não tinham esperânça de um futuro melhor,nem mesmo de passarem da adolescência.
  Na escola eram os piores alunos,até que chega uma professora que literalmente fez a diferença.
   No começo enfrentou muitos problemas,dificuldades de trabalhar com os alunos,que não a entendia e não a respeitava.Ela abraça a causa com muito amor e persistência para mudar a vida daqueles alunos.
   Ela se colocou no lugar deles para entender o que se passava e qual era o motivo de tanta violência,entendeu e resolveu.Fez um plano de aula de acordo com a turma,em que nenhum professor concordava.Mas deu certo,usou a cultura para isso.Musica,dança... assim conseqüentimente interagindo toda a sala de aula,fazendo com que houvesse respeito ao próximo.
  A turma mudou de uma tal forma,que nem eles acreditavam.Havia respeito na sala,motivação para a busca do ideal desejado,esperança de um futuro melhor e muita determinação para "matar um leão por dia"
  A reflexão que faço,é que nós podemos mudar o sistema,acreditando no próximo e,fazendo o que realmente gostamos,que foi o caso da professora.No nosso caso educação fisíca que é um curso que sofre preconceito no meio acadêmico,mas o que realmente importa é que fazemos o que gostamos e isso é um passo importantissímo!fazer o que gosta reflete significativamente no seu profissionalismo,sempre colocar o amor a frente de tudo,e fazer a diferença nem que seja nos 10 metros quadrados onde vivemos.

         "O mais importante é lutar para que todos tenham a mesma oportunidade para vencer,se não há café para todos,não deve haver pra ninguém"   *CHE GUEVARA*

Nenhum comentário:

Postar um comentário