Algo que relacionei com a visita que tivemos a Bienal de Artes,o esporte tem tudo a ver com a politica.Ambos usaram a Copa do Mundo como uma "saída" de toda a crise que Brasil e Argentina estavam passando,que foi a Ditadura Militar e tentaram passar para o Mundo uma boa imagem através da Copa.
Na época o Presidente da Argentina o General Videla fez de tudo para ganhar a Copa,era a saída ou a tentativa da crise que o País passava.A Argentina acabou ganhando a Copa,mas até os dias de hoje é contestado esse título,no jogo contra o Peru a Argentina meteu um 6 a 0 que é contestado por muitos Jornalistas,ja que Peru era um belo time e um dos favoritos da Competição e até hoje alguns jogadores do Peru que participaram da competição,choram quando falam desse jogo.Não se sabe ao certo mas a grande evidência que a competição foi "comprada".
A delegação da Argentina com 22 dos 25 pré-convocados. No alto, da esquerda para a direita:Passarela, Olguín,Larrosa,Luque, o técnico Menotti,Bertoni,Pagnani e Oviedo no meio,Villa,Bottaniz,Baley, Lavolpe,Filol,Tarantini e Kiler; abaixo, Bravo, Gallego,Ortiz, Ardiles, Houseman,Ruben Galván Valença e Luis Galván. Faltam na imagem Maradona (que seria cortado junto com Bravo e Bottaniz), Alonso e Kempes.(Fonte da delegação convocada:wikipédia)
Referência:Prof.Ms.Marcos Mauricio Alves da Silva-PUC-SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário